Prefeitura Municipal de Erechim - Tem Feira na Escola na URI nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13994/tem-feira-na-escola-na-uri-nesta-quarta-feira

05/11/2019

Tem Feira na Escola na URI nesta quarta-feira

Tem Feira na Escola na URI nesta quarta-feira



A URI de Erechim, através do Ensino Fundamental, estará realizando nesta quarta-feira, 6, a partir das 15h, a sua primeira edição do Projeto Feira na Escola, numa realização do Município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar como o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia (CAPA).


A Feira que já acontece em outras instituições de ensino tem se tornado referência quanto a alimentação saudável através dos estudantes que buscam novas alternativas na hora do recreio, como para levar os produtos da agricultura familiar para casa.


Além de estar voltado para os estudantes do Ensino Fundamental, o projeto também envolve toda a comunidade escolar e pais nesta iniciativa que desde a sua primeira edição tem recebido grande atenção por parte das direções das escolas participantes.


Para o produtor rural a aproximação com o consumidor através da venda direta possibilita o desenvolvimento pessoal e a troca de experiências, além de ser um ótimo incremento na renda para suas famílias, possibilitando a melhoria na qualidade de vida.