Prefeitura Municipal de Erechim - Teatro é presente para crianças de escolas municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13972/teatro--presente-para-crianas-de-escolas-municipais

29/10/2019

Teatro é presente para crianças de escolas municipais

 

 

 

Para encerrar a programação especial do Mês da Criança, a Secretaria Municipal de Educação, presenteou alunos com a peça teatral “A Menina da Biblioteca” do grupo de teatro Luz e Cena. O Polo de Cultura foi o palco para os dois dias de espetáculos (28 e 29) nos turnos matutino e vespertino para os que frequentam as escolas públicas municipais do 1º ao 5º ano. Nesta ação a Secretaria disponibilizou o transporte para que aproximadamente 1.600 crianças pudessem mergulhar na fantasia da interpretação teatral.  

 

 

 

A peça de teatro leva a criança ao mundo da imaginação através dos livros de histórias de uma biblioteca onde suas enormes estantes criam um ambiente colorido e com múltiplas possibilidades, em que as histórias e os personagens saem dos livros e ganham vida através da imaginação e da criatividade de uma trupe de artistas.  A Secretária de Educação de Erechim, Vanir Clara Bombardelli, pontua que a história apresentada possui uma temática de extrema importância e que precisa ser trabalhada com os estudantes. Por meio da mãe e a filha que vivem o cotidiano de uma relação familiar cercadas pelo mundo da literatura, os alunos são levados a perceber situações.

 

 

 

A Menina da Biblioteca” é um espetáculo para crianças que envolve uma abordagem lúdica e propõe uma divertida viagem ao mundo dos livros, da leitura e da literatura, com o objetivo de incentivar e valorizar o acesso dos estudantes à arte e à cultura, possibilitando a utilização como ferramenta pedagógica”, conclui a Secretária.