Prefeitura Municipal de Erechim - APAE recebe bens doados via Emenda Parlamentar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13970/apae-recebe-bens-doados-via-emenda-parlamentar

25/10/2019

APAE recebe bens doados via Emenda Parlamentar

 

  A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira (25) a solenidade de entrega dos bens doados através da Lei Municipal nº 6.639/2019 à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Erechim, devido a Emenda Parlamentar nº 28610004 de autoria do Deputado do PSD Danrlei de Deus Hinterholz. As autoridades foram recebidas pela diretora da APAE Andrelli Gasparini, pelo Presidente Paulo Henrique Bassani, professores e alunos da Escola Branca de Neve.

 

Estiveram presentes a Secretária Linir Zanella da Assistência Social, José Camargo Secretário do Planejamento, Leandro Basso da Cultura, Esporte e Turismo, Valdir Farina da Administração e Beto Fabiani chefe de gabinete do Prefeito. O vereador Gilson Serafini representando o Deputado Danrlei de Deus e a vereadora Sandra Picoli representando o Poder Legislativo.

 

Conforme o Deputado a emenda tem como objetivo apoiar as unidades da rede de serviços de Proteção Social Especial atendidas com recursos para construção, reforma, ampliação ou aquisição de equipamentos. Apoiar a implantação, a qualificação e a reestruturação das unidades prestadoras de serviços de proteção social especial de média e alta complexidade, visando a melhoria das condições de atendimento, a ampliação do acesso aos serviços e o aprimoramento da sua gestão.

 

Para os tramites iniciais a indicação de Emenda Parlamentar nesse sentido foi sugestão do Vereador Gilson Roberto Serafin (Pimenta) do PSD. O gabinete do Vereador informou que foram entregues hoje parte dos bens que compõe a emenda parlamentar sendo que, assim que finalizar os tramites legais, ainda serão entregues um veículo e um forno elétrico industrial.

 

Nos bens doados a APAE constam: cadeiras sem braço, piscina de bolinhas, bebedouro de parede, processador de alimentos, liquidificador industrial, aspirador de pó e líquidos, batedeira industrial, cadeiras executivas, sofá,  tablets, suporte para TV, impressora multifuncional, Smart TV 42”, rádios, freezer horizontal e  unidade de mouses ópticos USB.

Após a solenidade de entrega, as autoridades percorreram as dependências da Escola conhecendo um pouco do funcionamen