Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Feira na Escola nos dias 24 e 25
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13954/projeto-feira-na-escola-nos-dias-24-e-25

23/10/2019

Projeto Feira na Escola nos dias 24 e 25

Projeto Feira na Escola nos dias 24 e 25

 

O Colégio Estadual Professor Mantovani passa a fazer parte do Projeto Feira na Escola, desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar com apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroindústria (CAPA).


As feiras que acontecem nos dias 24 e 25 deste mês, quinta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, busca desenvolver entre os alunos o conhecimento para incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município e aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.


Tobias Biazi, Diretor de Desenvolvimento Rural da Pasta da Agricultura, pontua que na mesma data serão realizadas feiras no Colégio São José no dia 24 das 15h às 18h e no dia 25 na Escola Medianeira também das 15h às 18h.


Na oportunidade, além de uma educação para a alimentação saudável e conhecimento sobre a agroecologia, são disponibilizadas orientações sobre a importância da interação do estudante entre o urbano e o rural, além de educar matematicamente o manuseio do dinheiro trabalhando com troco e poder de compra na hora de adquirirem os produtos. 

 
Para o secretário da Agricultura, Altemir Barp, a adoção de mais escolas no Projeto Feira na Escola avaliza a importância do mesmo para a fomentação da agricultura familiar junto aos estudantes, como proporciona mais espaços para os feirantes poderem comercializar os seus produtos. “Uma união de esforços que dá certo e quem sai ganhando é o cidadão que consome uma alimentação saudável”.