Prefeitura Municipal de Erechim - Secretários pautam maiores incentivos junto a Incubadora Tecnológica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13917/secretrios-pautam-maiores-incentivos-junto-a-incubadora-tecnolgica

09/10/2019

Secretários pautam maiores incentivos junto a Incubadora Tecnológica

Secretários pautam maiores incentivos junto a Incubadora Tecnológica


Buscar caminhos e incentivos para que mais novos empreendedores, através de startups venham utilizar a Incubadora Tecnológica de Erechim, fomentando desta forma a criação de novas empresas e geração de novas oportunidades. 


Este foi o foco da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 9, na Incubadora Tecnológica, com a presença dos secretários municipais da Administração, Valdir Farina e Altemir Barp do Desenvolvimento Econômico com o gestor do local, Diego Luis Andretta. 


Na oportunidade foram levantados exemplos de trabalhos realizados em outras incubadoras no Estado e fora dele, a exemplo do município de Luzerna, que vem ao encontro das necessidades das novas startups, principalmente na manutenção e o tempo de permanência destas recebendo os incentivos das administrações municipais.


Tanto Farina como Barp salientaram a importância da Incubadora tecnológica de Erechim desde a sua criação, lembrando que a mesma fará um ano de instalação no próximo dia 18.


“Temos que incentivar cada vez mais as iniciativas que venham proporcionar o aprimoramento tecnológico e a criação de novas empresas em nosso município, possibilitando o seu crescimento e a geração de novas oportunidades de trabalho para nossa comunidade”, pontuaram os secretários que estarão analisando o tema debatido durante a reunião para posterior aplicabilidade.