Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Schmidt reassume a Prefeitura após férias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13822/prefeito-schmidt-reassume-a-prefeitura-aps-frias

09/09/2019

Prefeito Schmidt reassume a Prefeitura após férias

Prefeito Schmidt reassume a Prefeitura após férias

 

 Depois de um período de férias o Prefeito Luiz Francisco Schmidt reassumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (9), durante ato ocorrido em seu Gabinete. Ao vice-prefeito Marcos Lando, que esteve à frente do Poder Executivo neste intervalo de tempo, o Prefeito agradeceu pela boa condução dos trabalhos.

 

Schmidt ainda comentou ter a certeza de que esse segundo semestre será promissor e com muitas realizações para o desenvolvimento do nosso Município. Destacou que dentro dos planos de trabalho estão inclusos diversos programas que visam atender às necessidades da população proporcionando bem-estar, satisfação, conforto e qualidade de vida aos cidadãos.

 

Bastante otimista ele assume os trabalhos com agenda cheia onde projetos importantes terão uma atenção especial, como a revitalização das Praças, mobilidade urbana, pavimentação de ruas, atenção às Unidades Básicas de Saúde, construção de escolas e mais vagas de creche, Distrito Industrial, situação do Santa Terezinha, Plano Diretor, Feira do Livro, infraestrutura nos bairros, etc.

 

Outro assunto acompanhado atentamente pelo Prefeito é o edital de concessão de serviços de água e esgoto sanitário visando dessa forma a contratação de empresa que realize tais serviços mediante a seleção por maior desconto na tarifa da água e melhor proposta técnica.

 

Durante as férias uma equipe de gabinete e secretário estiveram na capital do estado para dois importantes compromissos. Um deles foi com relação a segurança pública. Junto ao Coordenador do Comitê SIM (Segurança Integrada com os Municípios) da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Major Marcio Luiz da Costa Limeira e assessoria foi tratado sobre a possibilidade da adesão do município de Erechim ao SIM, a criação do Gabinete de Gestão Integrada, sistema de vídeomonitoramento e segurança pública. 

 

No que se refere ao patrimônio público, o município recebeu de volta um terreno localizado na área central, que havia sido doado em 2015 a Receita Federal para a construção da nova sede. Como foi impossível o cumprimento do encargo por parte da Superintendência do Patrimônio da União, o mesmo foi revertido ao patrimônio do Município.

 

Assunto que também deverá ser debatido é o imóvel pertencente a União onde funcionava a agência dos Correios na av. Salgado Filho, também área central. Em breve a direção dos Correios deverá vir a Erechim para junto com o Prefeito dar um destino a esse patrimônio.