Prefeitura Municipal de Erechim - Educação Fiscal em pauta nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13781/educao-fiscal-em-pauta-nesta-quarta-feira

27/08/2019

Educação Fiscal em pauta nesta quarta-feira

Educação Fiscal em pauta nesta quarta-feira



O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores será o palco, a partir das 9h desta quarta-feira (28) do “Educação Fiscal 2019”, numa promoção da Prefeitura através das secretarias municipais de Educação e Fazenda.


O Programa de Educação Fiscal do município de Erechim foi instituído pela Lei 5.513/2013 e a sua organização e projetos são coordenados pela Comissão do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM).


Diversas ações vêm sendo trabalhadas desde que instituído o Programa no município, na perspectiva de transformação social através da atuação de um sujeito mais consciente no exercício da cidadania.


O Projeto de educação Fiscal para 2019, em uma ação conjunta entre as duas Pastas pretende proporcionar momentos de reflexão, com uma prática comprometida com a construção de conhecimentos sobre a arrecadação e aplicação de tributos, e ainda conscientizar, educar, incentivar o contribuinte-cidadão a executar seus direitos e deveres sociais e participar do desenvolvimento do município, de forma a estimular o incremento da receita local.