Você está em: Home / Notícias / Obras aceleradas na Praça Daltro Filho

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

13 de Agosto de 2019

Obras aceleradas na Praça Daltro Filho



A Prefeitura, através de seus gestores, tem acompanhado as obras de revitalização da Praça Daltro Filho. Desde o ato de assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação as obras tiveram início, transformando o local num canteiro de obras.


Com 10 mil metros quadrados, o local contará com sistema de videomonitoramento com câmeras, iluminação com tecnologia LED, passeio de basalto, piso tátil, pista compartilhada de manobras de skate, bicicleta e patins, mini anfiteatro com arquibancada com capacidade para 60 pessoas, espaço pet cercado, quadra poliesportiva, playground, academia, sanitários masculino e feminino modernos e sala de taxistas.


Com a obra de modernização e reforma iniciada no dia 25 de junho – segundo mês de obra - está ocorrendo a colocação de passeio externo em basalto irregular com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, 100% da movimentação de terra para implantação da pista compartilhada de manobras, acabamento final da arquibancada com piso concluído, faltando as rampas e os obstáculos.


Também está concluída a rampa de acesso próximo a escada da pista para manobras, quadra poliesportiva com o piso concretado, pequeno anfiteatro com a arquibancada sendo finalizada e os reparos e piso parcialmente concluído. Concretagem dos locais onde ficarão os equipamentos da academia urbana, começando o basalto irregular no local, a edificação dos sanitários com as fundações concluídas e a estruturação das alvenarias.


Em andamento o passeio em basalto interno próximo a quadra poliesportiva, a conclusão da base principal e posteriormente será feito um piso de concreto armado e início da locação dos postes da iluminação.


“A administração está voltada, a partir das obras da Daltro Filho, para a modernização das praças do município, fato que já ocorre também na Praça da Bandeira onde estamos em fase de testes com a instalação de iluminação LED. As demais também passarão pelo mesmo processo de modernização e melhorando, gradativamente, a qualidade de vida da população usuária”, pontua o secretário.