Prefeitura Municipal de Erechim - Colégio São José tem a sua Feira na Escola
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13737/colgio-so-jos-tem-a-sua-feira-na-escola

13/08/2019

Colégio São José tem a sua Feira na Escola



Sentir a textura das hortaliças, o cheiro das frutas frescas e aguçar o paladar com uma grande variedade de produtos oriundos da agricultura familiar. Este é o ambiente em que estudantes de escolas participantes do Projeto Feira na Escola vivem quando da realização de feiras livres junto aos educandários.


Depois de acontecer no Colégio Medianeira, a Feira aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) no Colégio Franciscano São José. Um momento diferente em que crianças convivem com este ambiente, de comprar alimentos saudáveis para comer na hora do recreio e levar para casa.


Uma oportunidade ímpar para os estudantes comprarem os produtos orgânicos da agricultura familiar, como para vivenciar uma ação que os pais já estão habituados quando buscam uma alimentação saudável para a família. 
Na oportunidade, ao ver a satisfação e alegria dos estudantes e professores com a realização do projeto, Tobias Biazi, Diretor de Desenvolvimento Rural da Pasta da Agricultura pontuou os resultados positivos de um projeto inovador no município.


 “A Feira é um sucesso junto as escolas, tanto para os estudantes, pais e professores como para os produtores. Na próxima sexta-feira (16) acontece mais uma edição no Colégio Medianeira. Também estamos finalizando os trâmites para a feira que deverá acontecer na escola do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco”, finaliza.