Você está em: Home / Notícias / Procon dispõe aplicativo pesquisa Menor Preço

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

09 de Agosto de 2019

Procon dispõe aplicativo pesquisa Menor Preço



O Procon de Erechim está disponibilizando no site da Prefeitura link em que o cidadão poderá pesquisar preços de produtos através no Menor Preço – Nota Gaúcha.


Conforme o Diretor do Procon Erechim Marcio Mach, para ter acesso é necessário entrar no site da Prefeitura de Erechim, clicar em Procon e em seguida em Aplicativo Menor Preço – Nota Gaúcha.


Desenvolvido pela Receita Estadual é integrado ao Programa nota Fiscal Gaúcha, permitindo ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do Programa nota Fiscal Gaúcha.


Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas, os preços são atualizados em tempo real. Assim que a nota fiscal é emitida o valor do produto é carregado para o menor preço.


Funcionamento:


Para se beneficiar deste produto basta baixar o aplicativo disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS e informar o produto a ser pesquisado por meio de sua descrição, marca ou código de barras. O aplicativo mostrará a relação dos preços e por qual estabelecimento foram praticados.


Para participar:


Para a utilização de todas as funcionalidades do aplicativo é necessário realizar o cadastramento gratuito no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Qualquer cidadão que possua um CPF pode se cadastrar clicando no link que se encontra na página.