Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria Municipal intensifica ações contra hepatites
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13679/secretaria-municipal--intensifica-aes-contra-hepatites

22/07/2019

Secretaria Municipal intensifica ações contra hepatites

Secretaria Municipal  intensifica ações contra hepatites



 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Serviço de Controle das Hepatites Virais, está desenvolvendo diversas atividades em todas as Unidades Báscias de Saúde do Município para chamar atenção sobre a questão das hepatites virais.

 

As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estão engajadas no trabalho, em especial os agentes comunitários de saúde, priorizando a orientação sobre as hepatites virais, bem como as UBS's intensificando a realização dos testes rápidos e atualização do esquema vacinal para hepatite B.

 

Na próxima sexta-feira, dia 26, as 10 horas, no auditório da Secretaria de Saúde de Erechim, médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde participarão de uma palestra com o médico hepatologista Leonardo Schiavon, que irá abordar o tema "Atualizações em Hepatites Virais".

 

As  hepatites infecciosas ou hepatites virais constituem-se em um grupo de doenças causadas por diferentes vírus,  de grande importância na  saúde pública no Brasil e no mundo.  Os tipos que mais ocorrem no País são A,B,C,D e o tipo E.

 

O serviço de referência para orientação, investigação, diagnóstico,  tratamento e acompanhamento de casos de hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde está localizado no Setor de Vigilância em Saúde (Rua Santo Dal Bosco, nº 160, salas 201/202, fone 3522-3955). Para mais informações, também estão disponíveis as  12 UBS’s de Erechim que fazem atendimentos a toda a população.