Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Vida e Saúde encerra atividades do semestre
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13672/programa-vida-e-sade-encerra-atividades-do-semestre

18/07/2019

Programa Vida e Saúde encerra atividades do semestre



O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma atividade referente a comemoração de encerramento de suas atividades do semestre dos grupos Unidade Central da Pasta da Saúde, Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, CAPS II, Argenta, Capoerê e Aeroporto.


Presente na oportunidade, o Coral Renascer do Caps II sob a coordenação da Assistente Social Claúdia Paiva e a nutricionista Cleusa de Vargas que reforçou os objetivos a serem alcançados neste ano.


Desenvolvido desde o ano de 2007, o Programa Vida e Saúde tem por objetivo auxiliar no controle de peso de pacientes obesos promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de estilos saudáveis de vida.
O incentivo para uma alimentação saudável e balanceada e a prática de atividades físicas são prioridades do Governo Federal. “O Ministério da Saúde adotou internacionalmente metas para frear o crescimento do excesso de peso e obesidade no país”, pontua Cleusa de Vargas.

Com a convicção de que a obesidade é um importante problema de saúde pública, as equipes da rede básica de saúde encontram-se preparadas e engajadas para desenvolver esse programa que é realizado quinzenalmente na Secretaria de Saúde das 8h30 às 9h30. A coordenação é da nutricionista Cleusa de Vargas e da psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBS, CAPS II e Secretaria de Saúde. "Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social que forneceu o lanche para a atividade", finaliza Cleuda de Vargas.