Prefeitura Municipal de Erechim - Entrevista Coletiva com o Prefeito Schmidt
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13665/entrevista-coletiva-com-o-prefeito-schmidt

16/07/2019

Entrevista Coletiva com o Prefeito Schmidt

Entrevista Coletiva com o Prefeito Schmidt



 

Nesta quarta-feira, 17, está marcada a coletiva de imprensa com o Prefeito Schmidt a partir das 9 horas no Salão Nobre da Prefeitura. Profissionais do rádio, TV, Jornais, sites de notícias terão a oportunidade de questionar o Prefeito sobre as ações até aqui desenvolvidas e também os futuros projetos.

Este será um momento importante não só para a imprensa, mas também para a população que terá a oportunidade de ouvir do chefe do executivo diversos temas que deverão ser abordados em pauta livre.

Após um período em que o Brasil passou por enorme turbulência política e econômica, com eleições presidenciais a expectativa do desempenho das administrações municipais foi enorme, porque muitos tiveram que reorganizar suas cidades. Criar novos estilos, novas maneiras de administrar. Em Erechim não foi diferente, pois o Prefeito Schmidt precisou agir com inteligência colocando em prática uma nova gestão administrativa/financeira e praticamente sem o apoio do Estado e da União organizou as finanças do município.

No primeiro e segundo anos de governo, Schmidt estabilizou o caixa da Prefeitura. Soube através de parcerias público/privada renegociar contratos e buscar apoio em outras esferas. Fez cortes de gastos para garantir a qualidade da gestão pública, mas investiu com eficiência em saúde, educação, infraestrutura e principalmente no desenvolvimento econômico. Aos poucos a retomada do crescimento com novos investimentos. O município dispõe de excelentes opções para abrigar novos empreendimentos. A ideia é viabilizar as mais diversas atividades econômicas, atraindo investidores nos setores industrial, comercial e de serviços, com o que teremos novos postos de trabalho, gerando emprego e renda.

Nesse período assuntos muitas vezes levantados pela imprensa e considerados “delicados”, foram bem assimilados e esclarecidos pela administração municipal, através dos contra-pontos. Aos poucos dentro de um alinhamento de Secretarias foi possível concretizar diversas obras de interesse público. Investimentos em todos os setores melhoraram em muito a qualidade de vida da população.