Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura lança Feira nas Escolas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13607/prefeitura-lana-feira-nas-escolas

24/06/2019

Prefeitura lança Feira nas Escolas


A Prefeitura de Erechim implanta projeto inovador direcionado a escolas do Município e que incentiva a alimentação saudável. Periodicamente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, uma unidade escolar recebe feirantes com seus produtos e as barracas instaladas durante um período do dia transformam o ambiente em uma feira livre.


Alunos, pais e professores têm acesso a produtos de procedência e a informações sobre eles. A Feira na Escola Incentivando a Alimentação Saudável visa criar o consumo consciente neste público. E o objetivo está sendo alcançado.


Na edição do Colégio Marista Medianeira todos se envolveram e desfrutaram da oportunidade. Ao sair para o recreio os alunos se deparavam com um cenário diferente e aprovavam o que viam. “Muito legal a gente chegar em casa com essas coisas! Podemos olhar, escolher, conhecer e comprar”, fala o estudante Dênnis Ferrari ao mostrar satisfeito suas compras: bergamota, suco natural e bolachas.


A aluna Manuela Sanches também aprovou a experiência ao dizer que “essa novidade faz a gente exercitar matemática, fiz as contas, economizei e vou levar pra casa brócolis, salsa, couve e ainda sobrou para umas flores”.


Produtora de embutidos e uma das feirantes do dia na Escola, Elidiane Bandiera dá seu aval ao Projeto da Prefeitura de Erechim. “Os alunos querem saber como é o processo todo, como é feito o produto, negociam o valor. Esse contato é importante e é muito bom ver a animação de todos com essa feira”.