Prefeitura Municipal de Erechim - Incubadora Tecnológica leva robótica a estudantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13606/incubadora-tecnolgica-leva-robtica-a-estudantes

24/06/2019

Incubadora Tecnológica leva robótica a estudantes

Incubadora Tecnológica leva robótica a estudantes

 

Estudantes ligados a rede municipal de educação da Prefeitura de Erechim, que participam do Projeto de Robótica Educativa, visitaram recentemente a Incubadora Tecnológica, berço de projetos que buscam práticas inovadoras relacionas a múltiplas tecnologias.

 

A visita foi acompanhada pela Secretária de Educação, Vanir Bombardeli, pelo Diretor de Informática Educativa, Neumar Cardoso e outros servidores que foram recepcionados pelo gestor Diego Andretta e pela professora Sara Provin.

 

Na oportunidade foram apresentadas as possibilidades existentes no mercado de trabalho na área de programação e automação, bem como o perfil do profissional da área de tecnologia.

 

Para a secretária Vanir, a oportunidade foi ímpar para que os estudantes possam desenvolver habilidades na resolução de problemas, para se comunicar, acessar e disseminar informações com autonomia e responsabilidade, adquirindo conhecimento para auxiliar na prática diária, como despertar o interesse para a escolha de futuras profissões.