Prefeitura Municipal de Erechim - Festival de Dança é o grande espetáculo da semana em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13578/festival-de-dana--o-grande-espetculo-da-semana-em-erechim

12/06/2019

Festival de Dança é o grande espetáculo da semana em Erechim

A casa lotada e fila de espera na entrada. A cena na noite de ontem (11) no Centro Cultural 25 de Julho, denotava o sucesso desta edição do Festival de Dança de Erechim. Na plateia autoridades, representantes de associações e entidades, imprensa e apreciadores da arte. Até o próximo dia 16, mais de 700 bailarinos vão se revezar no palco proporcionando espetáculos gratuitos a toda a comunidade. 


Nos pronunciamentos de abertura do Festival, a demonstração da importância do evento que já ultrapassou os limites do Município, sendo prestigiado em vários Estados que também se fazem presente com seus grupos de dança neste ano. “Erechim nos dá uma grande oportunidade de fomentar a arte no Estado. E isto acontece graças ao empenho de todos os setores envolvidos para nos brindarem com este espetáculo que já está consolidado”, declarou Aline Rosa, representante da Associação Gaúcha de Dança.


Ruben Francisco de Oliveira, diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas – Iacen/RS, fez um breve relato do caminho percorrido para se chegar a este patamar e afirmou: “muito bom ver o envolvimento produtivo da comunidade e da Prefeitura, é a construção conjunta dos lindos feitos deste Festival”.


Para o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, o evento envolve a cidade inteira girando uma cadeia altamente positiva em vários segmentos. Ainda observou que “os que vão subir ao palco vão colocar aqui tudo o que vivem e fazem ao longo do tempo de espera para este momento, pois nesta a dança é que comanda!”


O Prefeito Luiz Francisco Schmidt em seu pronunciamento, parafraseando “Valsinha”, resumiu o sentimento que tomou conta de todos os que assistiram e se encantaram com os belos e emocionantes espetáculos da primeira noite do Festival de Dança de Erechim. “E alí dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou. E foi tanta felicidade que toda a cidade se iluminou...”