Prefeitura Municipal de Erechim - Sala do Empreendedor e Sebrae a Serviço dos Empreendedores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13570/sala-do-empreendedor-e-sebrae-a-servio-dos-empreendedores

10/06/2019

Sala do Empreendedor e Sebrae a Serviço dos Empreendedores

Sala do Empreendedor e Sebrae a Serviço dos Empreendedores
Sala do Empreendedor e Sebrae a Serviço dos Empreendedores

 

Ocorreu importante reunião na sexta feira, 7 de junho, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para avaliar, aprimorar e oferecer novos serviços na Sala do Empreendedor. Participaram o Consultor credenciado do Sebrae Anderson Heineck, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir José Barp e servidores da Pasta.

 

Na oportunidade foi montado um plano de ação, com o objetivo de fomentar a iniciativa empreendedora e ampliar os serviços prestados aos empreendedores do município, sejam eles MEIs, MEs e EPPs.

 

A Sala do Empreendedor é um espaço físico disponibilizado pela Prefeitura que tem como objetivo a orientação, simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas.

 

O plano de ação da Secretaria do Desenvolvimento está projetando novos atendimentos que além de visar a simplificação de processos e a facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento centralizado, ágil e de qualidade na abertura e regularização de empresas e acesso ao microcrédito, também foca na capacitação profissional dentre outros serviços.

 

O Secretário Altemir Barp informou que este foi o primeiro encontro dos cinco módulos previstos. O objetivo da Sala do Empreendedor é auxiliar os empresários de Erechim a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz. “Dessa forma inovando com orientações e processos simplificados e desburocratizados, ela facilita a abertura e regularização de empresas da cidade”, pontuou Barp.