Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos das escolas municipais recebem novos uniformes do Programa Castelinho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13569/alunos-das-escolas-municipais-recebem-novos-uniformes-do-programa-castelinho

07/06/2019

Alunos das escolas municipais recebem novos uniformes do Programa Castelinho


Na manhã desta sexta-feira (7), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, foi feita a entrega dos uniformes do Programa de Educação Integral Castelinho aos alunos de escolas públicas municipais. Os kits com camisetas manga longa e curta, bermuda, saia, calça legging, tênis e sapatilha foram repassados simbolicamente às diretoras e coordenadoras das unidades pelas mãos do Prefeito Luiz Francisco Schmidt, da Secretária Municipal de Educação Vanir Clara Bombardeli, do Chefe de Gabinete Beto Fabiani e do Procurador Jurídico Municipal Luiz Carlos Coffy.


Com o objetivo de garantir educação integral e de qualidade para todos os seus estudantes, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), vem ampliando a oferta de atividades complementares no Ensino Fundamental, através do Programa. Informática educativa, esporte, educação ambiental, recreação, artes, oficinas pedagógicas estão entre as diversas atividades que são ofertadas no contraturno auxiliando no desenvolvimento.


Ao falar aos presentes sobre o Programa Castelinho, Vanir Clara Bombardeli explanou sobre a origem e a história do uniforme e destacou sua importância dele na rotina escolar. “O uniforme iguala, organiza e adequa a vestimenta. Fornecemos as diferentes composições para que cada um tenha a adequada no momento de praticar suas atividades”, disse a Secretária de Educação.


Lembrando o lançamento do Programa Castelinho feito em março do ano passado em alusão ao Centenário de Erechim, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt ainda completou “Essa padronização dos estudantes facilita a identificação não só dentro da escola, mas também fora dela, isso reflete em segurança para todos”.


O Diretor de Educação Integral, Juliano Rizzi, e a Coordenadora do Programa de Educação Integral, Gilmara Fátima Durli, lembram que a logomarca do Programa foi desenvolvida pelo estudante do Curso de Design da FAE, Alessandro Corrêa Gonzalez, e doada por meio de Termo aprovado pela Lei Municipal 6.421 de março de 2018.