Prefeitura Municipal de Erechim - Município e Fundação Hospitalar dão início a mais um curso de gestante
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13529/municpio-e-fundao-hospitalar-do-incio-a-mais-um-curso-de-gestante

28/05/2019

Município e Fundação Hospitalar dão início a mais um curso de gestante

 

 

Com a presença da Primeira-dama Rosmari Schmidt, do secretário Municipal de Saúde, Dércio Nonemacher e equipe de colaboradoras da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, foi iniciado na tarde desta segunda-feira (27) o 7º Curso de Gestantes e Acompanhantes.

A parceria da atividade é da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Gabinete da Primeira-dama do Município que, em um curso de quatro dias, busca repassar as futuras mães o maior número de informações sobre a maternidade e o nascimento dos filhos, como mostrar o local onde dentre em breve estarão dando a luz, ou seja, já estarem em sintonia com a equipe de trabalho e a estrutura do hospital.

Em sua manifestação, Rosmari destacou que o sonho de toda a mulher é ser mãe, mas existe a necessidade de toda a mãe ter a consciência de seu papel na sociedade, principalmente após o nascimento de seus filhos e prepará-los o melhor possível para enfrentarem a vida com exemplos de amor e cidadania.

“Não basta todos os ensinamentos, mas o compromisso eterno que cada mãe tem com seus filhos. A partir deste momento vocês irão receber várias informações de como ser uma mãe saudável para o futuro dos bebes”, pontuou a todas as mulheres presentes.

Rosmari falou do Programa Acolher do Município que tem como objetivo principal preparar todas as futuras mães que no final do curso irão receber um kit enxoval para os seus filhos. “Que todas sejam um grande exemplo de mãe para seus filhos”.

Por sua vez, Dércio Nonemacher falou do atual índice se vacinação contra a gripe, ressaltando que está baixo no que se refere as crianças do município. “O inverno está chegando e com ele as preocupações e doenças respiratórias. Queremos atingir 90% da população alvo desta campanha, mas para tanto temos que ter a colaboração de todos, neste caso das mães que devem levar seus filhos para vacinarem”, alerta.

Com relação ao curso, deu as boas-vindas à todas as mulheres presentes ressaltando a importância de conhecerem a sua anatomia e os passos que devem dar para serem mães. De assumirem a responsabilidade sobre seus filhos, atuação que também é dos pais, ou seja, um trabalho em conjunto. “O exemplo vem de casa e os filhos devem fazer a coisa certa. A Fundação Hospitalar Santa Terezinha tem um grande grupo de trabalho que estarão auxiliando cada uma de vocês”, finalizou.