Prefeitura Municipal de Erechim - Últimos dias para a vacinação contra a Influenza
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13517/ltimos-dias-para-a-vacinao-contra-a-influenza

24/05/2019

Últimos dias para a vacinação contra a Influenza

Últimos dias para a vacinação contra a Influenza

 

 

Encerra no próximo dia 31 deste mês, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, doença respiratória infeciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para os sintomas da infecção.

Como público alvo, crianças menores de seis anos de idade, gestantes, adultos com mais de 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas nãos transmissíveis e outras condições clínicas especiais.  

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, são vacinados os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade ( cinco anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (a apresentação de prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidades durante a campanha), a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Estas cepas são escolhidas a cada ano visando prevenir a doença causada por cepas que circularão na temporada.

Locais:

UBS Centro

UBS São Vicente de Paulo

UBS Estevão Carraro

UBS Progresso    

UBS São Cristóvão

UBS Aldo Arioli

UBS Presidente Vargas

UBS Paiol Grande

UBS Atlântico

UBS Bela Vista

Para a vacinação no domicílio em pessoas acamadas com agendamento pelo fone: 3522 3955; Ramal 24