Prefeitura Municipal de Erechim - Smed segue com o Projeto de Robótica para alunos das escolas municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13395/smed-segue-com-o-projeto-de-robtica-para-alunos-das-escolas-municipais

17/04/2019

Smed segue com o Projeto de Robótica para alunos das escolas municipais


A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Professora Sara Provin e do Técnico de Tecnologia da Informação Fellipe Costuchenko, no início deste mês, deu continuidade ao Projeto de Robótica que iniciou no ano de 2018 e que faz parte do Programa de Educação Integral Castelinho.


Os encontros semanais, com uma hora e meia de duração, no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, têm previsão de se estender até o mês de novembro. A proposta é que os estudantes aprendam sobre programação, desenvolvam atividades de montagem de protótipos e elaboração de projetos interativos.


O Projeto pretende capacitar também, mais duas professoras e dois Técnicos de Tecnologia da Informação das escolas municipais, ampliando o atendimento e oportunizando a participação de um maior número de estudantes.


Ao destacar o Programa dentro das ações da Secretaria Municipal de Educação, a titular da Pasta Vanir Clara Bernardi Bombardelli, pontua que: “é uma oportunidade para que os estudantes possam desenvolver habilidades na resolução de problemas, instigando a criatividade, promovendo as relações sociais. Que eles possam agir com autonomia e responsabilidade, auxiliando-os inclusive, em suas escolhas profissionais futuras”.