Prefeitura Municipal de Erechim - Grupo de mulheres da Comunidade Boa Vista colabora com o Programa Acolher
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13354/grupo-de-mulheres-da-comunidade-boa-vista-colabora-com-o-programa-acolher

05/04/2019

Grupo de mulheres da Comunidade Boa Vista colabora com o Programa Acolher


Dentre os projetos mantidos pelo Gabinete da Primeira-dama de Erechim o Programa Acolher, voltado a gestantes e recém-nascidos, se destaca. Sob a coordenação de Rosmari Schmidt, são confeccionados itens do vestuário infantil como casacos de lã, cueiros, pijamas, fraldas, dentre outros tantos, e kits de enxovais, que são distribuídos gratuitamente. O trabalho conta com a colaboração de voluntários que semanalmente produzem as peças acrescentando um item valioso à sua mão de obra: a doação com carinho.

Parcerias também são bem-vindas e somam ao objetivo de acolhida e suporte do Programa a mães e bebês do Município. Nesta quinta-feira (4), a primeira-dama Rosmari, acompanhada de sua equipe de Gabinete, recebeu dezenas de peças produzidas por grupo de mulheres da Comunidade Boa Vista.  Materiais como linhas, lãs e tecidos foram repassados a elas que em contrapartida doaram seu tempo e talento. O resultado dessa parceria foram dezenas de sapatinhos de lã, toucas, mantas, casaquinhos de crochê, feitos pelas mãos do grupo.

“Estou emocionada com essa atitude! Ver que existem pessoas capazes de se doar e que, principalmente, entendem a necessidade do outro. A iniciativa partiu delas e foi uma grande alegria pra nós!”, declarou Rosmari Schmidt durante o ato. Somente no ano passado o Programa Acolher distribuiu aproximadamente duas mil peças onde mais de 250 mantas, 430 babitas e de 230 pijamas fizeram parte das doações.


Programa Acolher
 
Gestantes residentes no município de Erechim possuem o direito de realizar curso, de frequência mensal, na unidade Básica de Saúde do bairro no qual residem. Este encontro com as gestantes é oferecido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e conta com profissionais qualificados e capacitados, que palestram sobre diversos assuntos pertinentes a esta fase da vida. Áreas de fisioterapia, enfermagem, nutrição psicologia e assistência social fazem parte do grupo que trabalha questões relacionadas ao desenvolvimento da gestação, maternidade e cuidado com o recém-nascido.
As gestantes que participam de no mínimo cinco reuniões durante a gravidez ou que completam o curso oferecido pelo Hospital Santa Terezinha, ganham o direito a um enxoval para o bebê entregue pelo Gabinete da primeira-dama, visando desta forma estimular a participação das mães nos cursos, para que as mesmas adquiram mais conhecimento e melhorem a sua qualidade de vida e a da criança.