Prefeitura Municipal de Erechim - Recadastramento Biométrico deve ser feito até 11 de março de 2020
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13292/recadastramento-biomtrico-deve-ser-feito-at-11-de-maro-de-2020

18/03/2019

Recadastramento Biométrico deve ser feito até 11 de março de 2020

Recadastramento Biométrico deve ser feito até 11 de março de 2020

 

 

O Cartório Eleitoral de Erechim alerta para a realização da revisão biométrica dos eleitores do Município, procedimento obrigatório para todos. Para fazer o recadastramento é preciso agendar o atendimento, visitando o site do Tribunal Regional Eleitoral ou ligar para os telefones 3522 8140 e 3522 2411. O prazo final é no dia 11 de março do ano que vem.

De acordo com Marcos Luís Agostini, Juiz Eleitoral da 20ª Zona eleitoral e Alexandre Renner, Juiz Eleitoral da 148ª Zona Eleitoral, ficam convocados todos os eleitores em situação “Regular” ou “Liberada” no Cadastro Eleitoral, inscritos no município, a ser revisado, que não tenham realizado operação de Requerimento de Alistamento Eleitoral (ERA) com aproveitamento de dados biométricosa comparecerem, pessoalmente, na Central de Atendimento ao leitor, na Avenida Comandante Kreamer, número 96, a fim de proceder à revisão de sua inscrição eleitoral, com coleta de dados biométricos e confirmar o seu domicílio.

Nos dias úteis, a Revisão do Eleitorado será efetuada na sede da Central de Atendimento ao Eleitor, no horário regular de expediente.

O eleitor deverá apresentar documento público que comprove a sua identidade, exceto o passaporte, comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário, contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondências, desde que emitidos ou expedidos em até 3 meses anteriores ao atendimento, cheque bancário, somente quando do talonário constar o endereço do correntista.

Sem o título o cidadão terá o CPF suspenso, não poderá tirar passaporte, abrir conta corrente, poupança ou obter empréstimos em instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber pensões ou aposentadorias no INSS, dentre outras restrições.