Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria da Agricultura repassa orientações para empresários de agroindústrias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13271/secretaria-da-agricultura-repassa-orientaes-para-empresrios-de-agroindstrias

13/03/2019

Secretaria da Agricultura repassa orientações para empresários de agroindústrias

 

 

Com a presença do secretário adjunto Anderson Soliman, do presidente do Poder Legislativo, Alderi Oldra e de membros da equipe de funcionários da secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, o Município realizou nesta quarta-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal, a reunião com agroindústrias registradas no SIM.

Na oportunidade, empresários ligados as agroindústrias do município receberam as mais diversas orientações dos técnicos com relação a rotulagem, análise laboratorial e outros pontos que incidem diretamente na qualidade dos produtos e a sua confiabilidade na mesa do consumidor.

Sinalizou-se, com ênfase, as responsabilidades de cada produtor com relação ao seu mix de produtos que chegam até o mercado, ou seja, os parâmetros que devem ser seguidos.

Em sua manifestação, Soliman pontuou que todos os empresários das agroindústrias sabem da importância deste mercado na esfera nacional e, portanto, o Executivo Municipal, através da Pasta da Agricultura vem auxiliar com o Serviço de Inspeção Municipal. “O Município está grande na área agrícola, proporcionado pela agroindústria”.

Os trabalhos também foram acompanhados por vereadores, assessores legislativos e pessoas ligadas às agroindústrias locais.