Prefeitura Municipal de Erechim - Em visita histórico cultural, Erechim recebe doação de escritor italiano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13190/em-visita-histrico-cultural-erechim-recebe-doao-de-escritor-italiano

15/02/2019

Em visita histórico cultural, Erechim recebe doação de escritor italiano

Em visita histórico cultural, Erechim recebe doação de escritor italiano

 

 

O prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu, na manhã desta sexta-feira, 15, em seu gabinete, acompanhado pelo vice-presidente do Ente Vicentini Nel Mondo Circolo de Erechim, Redenzio Zordan, o escritor italiano Tiziano Dal Pont, oportunidade em que, além de pautarem temas como a arte e a cultura do Brasil e Itália, houve a entrega de dois livros, “Torna Presto” de sua autoria e “A viagem de Anna Rech” de Salvatore Liotta.

Nascido no Vêneto, na Val Belluna, no ano de 1949, Tiziano aprecia a cultura, as cores e a natureza do Brasil. Formado na Faculdade do Magistério da Universidade de Pádua, é professor e escritor apaixonado pela arte e literatura.

Explora e estuda assuntos históricos, humanos, sobre o urbanismo e a arquitetura da região de seu nascimento: as Dolomites de Belluno (Itália). Gosta de viajar e está acostumado a contar aos outros por meio de fotos e palavras, sobre as pessoas e as emoções encontradas em suas viagens.

Recentemente, alguns de seus escritos foram traduzidos para o português e utilizados para ensinar italiano. É autor de artigos e ensaios em jornais e revistas.

Tiziano ficará um mês no Rio Grande do Sul divulgando seu livro, sendo que o final de sua viagem no Brasil será em Brasília.