Prefeitura Municipal de Erechim - Festa di Bacco 2008 - Prefeito destaca a participação dos voluntários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1318/festa-di-bacco-2008---prefeito-destaca-a-participao-dos-voluntrios

15/01/2008

Festa di Bacco 2008 - Prefeito destaca a participação dos voluntários

Festa di Bacco 2008 - Prefeito destaca a participação dos voluntários

    O prefeito Eloi Zanella, presidente da Festa di Bacco 2008, cumprimentou a Comunidade Batistella pelo envolvimento na realizao do jantar tpico italiano servido sbado.  Na avaliao dele, a festa di Bacco ganha uma dimenso especial ao ser organizada pelos voluntrios representantes de todas as famlias daquela regio que trabalham na produo de uva e vinho. Os colaboradores merecem ser reconhecidos porque sem eles no seria possvel realizar uma promoo com tanto sucesso, e com uma marca consagrada no municpio pelo atendimento e a qualidade dos produtos.
    Fazendo um resgate das sete edies da Festa di Bacco realizadas a a partir do ano 2002, o prefeito Eloi Zanella disse ter certeza que nos prximos dez anos a Festa da Uva de Erechim ser to grande quanto as demais realizadas no RS. O envolvimento cada vez mais decidido dos produtores de uva e vinho, e a existncia de um intercmbio com a Escola de Enologia de Coneliano, na Provncia di Treviso na Itlia para a introduo de vinferas nobres, mostram que estamos no caminho certo, frisou. Comeamos com a idia de retomar uma cultura que j foi responsvel por uma fatia significativa da economia do municpio e graas a resposta efetiva dos produtores a Festa di Bacco se tornou um sucesso de comercializao e de gastronomia, encerrou.

Abertura da Safra da Uva

    O ato que assinala a abertura oficial da colheita da uva da Festa di Bacco 2008 ser hoje s 17 h na cantina do produtor Ari Guarnieri.