Prefeitura Municipal de Erechim - Castelinho pauta reunião de Grupo Técnico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13170/castelinho-pauta-reunio-de-grupo-tcnico

08/02/2019

Castelinho pauta reunião de Grupo Técnico

Castelinho pauta reunião de Grupo Técnico

O Grupo Técnico de Avaliação do Plano de Ocupação do Castelinho, coordenado pelo Diretor de Cultura e Turismo, Neidmar Alves, e pela arquiteta Ariane Pedrotti, técnica responsável pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural, realizou reunião ordinária nesta sexta-feira (8). Com o objetivo de avaliar os termos do edital que será lançado para a seleção de atividades que deverão compor o estudo do Plano de Ocupação do Castelinho, participaram as entidades IAB, CAU, SEAE, UFFS, URI, Conselhos Municipais e Servidores.


A expectativa é de que o edital seja publicado ainda no mês de fevereiro, para que se proponham atividades durante o ano de 2019. A proposta é abrir espaço para atividades em diversas áreas de conhecimento, para que os proponentes ocupem espaços da prefeitura, praças, ruas, centro ou bairro para, utilizando o tema "Castelinho", discutir sobre propostas para o futuro uso do prédio, quando reaberto.


Estas atividades estão alinhadas com os termos de elaboração de projetos culturais, que devem ser amplamente discutidos e colaborativos, a fim de obter êxito nos projetos de fomento a que as obras do Castelinho pretendem se enquadrar, visando sua conclusão em apenas uma etapa.