Prefeitura Municipal de Erechim - FHST em breve com nova Unacom para atender a região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13167/fhst-em-breve-com-nova-unacom-para-atender-a-regio

08/02/2019

FHST em breve com nova Unacom para atender a região


A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim conta com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) que acaba de passar por reestruturação total e ter suas obras concluídas. A ampliação das instalações vai proporcionar aos usuários um ambiente adequado às suas necessidades com acessibilidade e conforto, plenamente de acordo com as normativas de segurança preconizadas.

Para seu funcionamento, além desta fase de conclusão da parte civil da obra, que compreende três pavimentos num total de mais de 2.500 metros quadrados, ainda há a necessidade de liberação de equipamentos e contratação de equipes especializadas. Providências que estão recebendo atenção da direção enquanto aguarda o recebimento definitivo da obra, previsto para o final deste mês.

A nova Unacom foi contemplada com instalação de um equipamento de Radioterapia (acelerador linear) recebido em doação do Instituto Nacional de Câncer. Já instalado, aguarda liberação de operação pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e posteriormente pela Vigilância Sanitária Estadual. Ainda, Farmácias Central e de Quimioterapia (3º andar), Ambulatório de Oncologia Cirúrgica e Oncologia Clínica (2º andar) e Radioterapia (andar térreo), fazem parte da obra que recebeu investimento total de R$ 5.623.039,73, dos quais R$ 4.638.883,00 oriundos do Ministério da Saúde.