Prefeitura Municipal de Erechim - Município dá início às Missões Empresariais de 2019
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13105/municpio-d-incio-s-misses-empresariais-de-2019

22/01/2019

Município dá início às Missões Empresariais de 2019


O governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE),  realizou, de 13 a 16 de janeiro, a primeira Missão Empresarial de Erechim de 2019, coordenada por Andressa Beitler Diretora de Desenvolvimento e Capacitação de RH. Na capital paulista a comitiva de 32 empresários erechinenses teve a oportunidade de contato direto com setores do comércio e indústria checando inovações e visando utilizá-las para fomentar o Município.

O roteiro de conhecimento incluiu visita a maior e mais importante feira profissional de vestuário do País, a Fenin-SP, que acontece duas vezes ao ano. Aonde, por meio de inúmeros lançamentos de confecções de destaque os participantes conheceram e tiveram acesso a expositores e às tendências para este ano.

No Prova Laboratório de Inovação e Tecnologia de São Paulo, projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, os varejistas tiveram um dia de imersão em lojas varejistas referência. Receberam dicas de varejo para implantar inovações nas suas empresas e obtiveram orientações que apontaram para a importância e abrangência da tecnologia no segmento, também como desvendar o perfil do cliente no futuro buscando enxergar a loja com seus olhos. O monitoramento do consultor Gustavo Carrer, que acompanhou todas as visitas, e palestra com o especialista em tendências Fábio Mariano Borges, enriqueceram os dias da missão empresarial de Erechim.

Experiências in loco completaram o roteiro da comitiva que visitou lojas-conceito instaladas na capital paulista e que servem de referência para todo o Brasil. Nas franquias Cacau Show e Hering as vitrines interativas, o atendimento informatizado, a fusão com as redes sociais e a escolha de produtos sem a interferência da figura do vendedor, foram destaque. Já na Riachuelo checaram a logística da rede de departamentos onde são testados todos os produtos e espaços antes de serem aplicados a outras lojas no país.

Andressa Beitler faz saldo positivo da primeira missão empresarial do ano quando diz que “Por meio desta oportunidade de aprendizagem o crescimento profissional vai ser uma consequência certa.  Todos vão encontrar algo para somar ao seu negócio. A importância do evento é incontestável e tenho certeza que nossa cidade sai ganhando”.

Já o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico justifica o Programa Missões Empresariais mantido pelo Município em busca do permanente objetivo de reciclar e aparelhar o mercado local.  “Cada edição que promovemos temos a certeza de proporcionar experiências valiosas para todos os segmentos que integram nossa cadeia produtiva. O conhecimento adquirido e o retorno que isso traz para nosso município são incontestáveis”, enfatiza Altemir Barp.

Depoimentos de participantes da 1ª edição 2019:

Cleomar Cusma - Loja Evoque Store - Três Vendas
“Viemos para agregar conhecimento, conhecer técnicas novas e nos atualizar com o mercado. Foi tudo como esperado, muito proveitoso. Oportunidade ímpar que a Secretaria de Desenvolvimento nos deu. Vai auxiliar muito nosso dia a dia.”

Patrícia Ibrahim Tochetto - Loja dos Vestuários - Centro
“Muito produtivos esses dias aqui. Tecnologia, inovação e muita coisa pra ser aplicada no meu segmento. Quando vi as mudanças em cada lugar que visitamos, em cada ponto dá pra tirar uma ideia pra aproveitar e pôr em prática.”

Deise Mabel dos Santos – Loja Bella Moça Store - Centro
“Vimos coisas importantes que não vemos na nossa cidade. Os lugares, os profissionais, tudo fez mostrou pra gente que tem maneiras de melhorar nossas lojas.”