Prefeitura Municipal de Erechim - Atletismo- Sábado é dia da Corrida de São Nicolau
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/130/atletismo--sbado--dia-da-corrida-de-so-nicolau

08/12/2006

Atletismo- Sábado é dia da Corrida de São Nicolau

Atletismo- Sábado é dia da Corrida de São Nicolau

Atletismo- Sábado é dia da Corrida de São Nicolau
    A organizao da II Corrida de So Nicolau de Erechim espera mais de 500 inscries para a provada deste sbado (9). A premiao de 20 mil reais, sendo 2 mil e 100 reais para cada vencedor nas modalidades masculino e feminino. Sero entregues dezenas de trofus e medalhas para quem pontuar at o dcimo lugar. Esto sendo esperados corredores consagrados de clubes de Curitiba-PR, Concrdia-SC, Santa Maria, Porto Alegre e Passo Fundo no RS.

    O secretrio de Cultura Esporte e Turismo, Eldio Jos Cervo, explica que a receptividade Corrida de So Nicolau extraordinria nos meios esportivos. De acordo com informaes a corrida est entre as cinco maiores do pas tambm no valor em prmios. Nesta sexta-feira (8) a procura por inscries intensa e  expectativa que sejam inscritos 600 atletas nas categorias adulto e infantil, sublinha. Cerca destaca a participao dos parceiros: Pdium Esporte, Index Off, Franco Giorggi, Fardo Sports, Lojas K & Fisher, Lojas Bennoit Consrcio Unio.

Largada

    A largada da prova infantil est marcada para s 18 h, na rua Jos Oscar Salazar, em frente a Igreja Nossa Senhora da Salette percorrendo as ruas Jos Oscar Salazar, Itlia, Gaurama, Uruguai, Praa da Bandeira, Av. Sete de Setembro at a chegada na Praa Prefeito Jayme Luiz Lago, perfazendo 3 kms. O percursos da categoria adulto, com largada prevista para s 19 h,  o mesmo da categoria infantil at a Praa da Bandeira. A partir da segue pela Av. Sete de Setembro at o Estdio Colosso da Lagoa retorna e segue pela Av. Maurcio Cardoso, ingressa na rua Bento Gonalves at a esquina coma rua Soledade, continuando pelas avenidas Maurcio Cardoso e Sete de Setembro at a chegada na Praa Prefeito Jayme Luiz Lago, completando um percurso de 11 kms.

Organizao

    A Corrida de So Nicolau uma realizao do Governo Municipal com a coordenao da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo. patrocinado pela Uri Campus de Erechim e Banrisul. A organizao do Clube de Corredores de Rua de Erechim CORRE. O diretor tcnico Diego Rotta Telles, diz que j esto garantidos nomes de atletas brasileiros de fama internacional. a elite masculina e feminina que participa em provas famosas como: Volta da Pampulha, Maratona do Rio de Janeiro e So Silvestre em So Paulo, sublinha.

Ateno!

    A organizao est fazendo um apelo aos  motoristas para que tenham cuidado pois dezenas de atletas estaro se movimentando nas ruas da cidade neste sbado tarde e incio de noite.