Prefeitura Municipal de Erechim - Audiência com Afonso Hamm encerra agenda em Brasília
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12967/audincia-com-afonso-hamm-encerra-agenda-em-braslia

07/12/2018

Audiência com Afonso Hamm encerra agenda em Brasília

Audiência com Afonso Hamm encerra agenda em Brasília

 

 

Finalizando a prestação de contas da extensa agenda que manteve na capital Federal, em recente viagem, o secretário de Saúde, Jackson Arpini destacou a visita ao Deputado Federal Afonso Hamm.

O objetivo foi entregar um ofício de agradecimento ao representante gaúcho pela indicação do município de Erechim, através da Secretaria de Saúde, como cidade apta a receber do Ministério da Saúde, uma camionete Mitsubishi L200 Triton GL Diesel 2.4 4x4, para o setor de combates a endemias, mediante assinatura do Termo de Doação nº 2371/2018. 

A parceria foi firmada entre o ministério e o município, tendo como objeto a doação do veículo, que já foi entregue, que visa incrementar as ações de vigilância em saúde, em especial no combate à dengue e outras endemias. O referido veículo está atuando no controle de pragas, através do Setor de Vigilância Ambiental, da Vigilância em Saúde.

O secretário também aproveitou para solicitar ao parlamentar apoio na demanda regional referente à FHSTE, tendo em vista a decisão da Bancada Gaúcha de destinar dois milhões de reais para indicação individual dos 34 parlamentares gaúchos, fato que deve ocorrer em fevereiro de 2019.

Igualmente teceu elogios com relação à alocação de emenda parlamentar, no valor de R$ 150.000,00, destinada ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, em parceria com o município, através da Secretaria de Saúde, valor esse que já foi devidamente depositado no Fundo Municipal de Saúde.

“Na oportunidade, agradecemos a atenção do Deputado Hamm que vem olhando pela saúde da região, e esperamos que nossas parcerias exitosas perdurem pelos próximos anos, no sentido de fortalecer as ações e serviços de saúde em prol da comunidade local e regional”, pontuou o secretário.