Prefeitura Municipal de Erechim - Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI promovem atividades de Educação Nutricional na EMEI São Cristóvão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12918/acadmicas-do-curso-de-nutrio-da-uri-promovem-atividades-de-educao-nutricional--na-emei-so-cristvo

27/11/2018

Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI promovem atividades de Educação Nutricional na EMEI São Cristóvão

Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI promovem atividades de Educação Nutricional  na EMEI São Cristóvão

 

Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI-Erechim, por meio da supervisão da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, promovem atividades de Educação Nutricional, no estágio de conclusão do Curso.

As atividades foram desenvolvidas no mês de novembro, no Cecris, Anexo da EMEI São Cristóvão, momento em que foram abordados os temas boneco saudável, incentivo ao consumo de leite e derivados e ainda, uma pesquisa com comentários das crianças sobre a fruta que mais gostam.

No decorrer do estágio foi realizado um teste de aceitabilidade de um bolo salgado saudável, o qual poderá ser introduzido no cardápio escolar do próximo ano, visto os comentários positivos das crianças.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli falou da importância de projetos como este que valorizam a alimentação saudável. 

Salientou que a secretaria desempenha a sua função social, em que o quadro técnico de nutricionistas, organiza o cardápio escolar com os nutrientes necessários que complementam a alimentação oferecida pela família. “Primamos por uma alimentação de qualidade e saudável”, finalizou.