Prefeitura Municipal de Erechim - Procon de cidade pernambucana contrata serviços de indústria erechinense
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12868/procon-de-cidade-pernambucana-contrata-servios-de-indstria-erechinense

14/11/2018

Procon de cidade pernambucana contrata serviços de indústria erechinense

Procon de cidade pernambucana contrata serviços de indústria erechinense

 

 

Esteve em Erechim, nesta semana, o Superintendente do Procon da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), José Cavalcanti de Rangel Moreira, fechando contrato com empresa erechinense para a compra de um Furgão que será adaptado como uma Unidade Móvel Itinerante para servir ao referido órgão daquela cidade. Toda a tecnologia necessária para transformar o veículo em uma Unidade Móvel será desenvolvida em Erechim.

 

 

 

O superintendente pernambucano aproveitou a estada na cidade para visitar a Frinape e também conhecer a sede do Procon Erechim onde foi recebido pelo diretor Edson Machado da Silva e funcionários. Na oportunidade trocaram ideias de funcionamento dessas unidades de Defesa do Consumidor. Rangel Moreira destacou a infraestrutura de Erechim e a segurança que encontrou aqui. “Observei que as pessoas podem sair tranquilamente pelas ruas da cidade manuseando aparelho celular sem serem abordadas por assaltante”, disse o superintendente completando que “a qualidade de vida desta cidade e todo o potencial que oferece são impressionantes”.

 

 

 

O Procon de Jaboatão dos Guararapes compõe o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e está subordinado a Procuradoria Geral daquele município. Assim como o de Erechim, o órgão atua administrativamente na fiscalização das relações de consumo, na mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços e na orientação aos consumidores sobre seus direitos.