Você está em: Home / Notícias / Projeto da Pasta da educação é premiado no Prêmio Gestor Público 2018

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

08 de Novembro de 2018

Projeto da Pasta da educação é premiado no Prêmio Gestor Público 2018

 

O município de Erechim foi premiado, na noite da última terça-feira, 6, na capital do Estado, durante a cerimônia do Prêmio Gestor Público 2018, evento que aconteceu nas dependências do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do estado.

Na oportunidade, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do secretário de Saúde Jackson Arpini, da Fazenda, Waldir Tomazzoni e Vanir Bombardelli da Pasta da Educação, além de servidores que se fizeram presentes com três Projetos concorrendo.

O Prêmio Gestor Público foi criado no ano de 2002 com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Estado. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec. Esta foi a 17ª edição.

Entre os projetos que estavam concorrendo com os demais municípios, estavam o “Edufisco: Mochila Cidadã”, das secretarias da Educação e Fazenda, “Caminhos da Inclusão: Acessibilidade Segura”, da Secretaria de Educação, que recebeu a premiação e “Erechim 100 anos: 100 Ações de Promoção e Prevenção em Saúde”, da Secretaria da Saúde.

O projeto Caminhos da Inclusão é direcionado aos estudantes que apresentam deficiências e que necessitam cuidados constantes e tenham o acompanhamento do monitor, em cada veículo, minimizando possíveis riscos de acidentes no embarque, desembarque e trajeto.

Entre os municípios vencedores, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Chapada, Cotiporã, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Itatiba do Sul, Lajeado, Monte Belo do Sul, Morro Reuter, Nova Alvorada, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Protásio Alves, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Santiago, São Paulo das Missões, São Sepé, Tapera, Três Palmeiras, Três Passos, Tupandi, Venâncio Aires e Viamão.