Prefeitura Municipal de Erechim - Usuários do CAPS II Renascer realizam atividade sobre o Novembro Azul
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12842/usurios-do-caps-ii-renascer-realizam-atividade-sobre-o-novembro-azul

08/11/2018

Usuários do CAPS II Renascer realizam atividade sobre o Novembro Azul

Usuários do CAPS II Renascer realizam atividade sobre o Novembro Azul

 

 

O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento ao Programa Vida e Saúde que realiza diferentes atividades em comemoração aos 100 anos/100 ações de saúde.

Dando continuidade, o Centro de Assistência Psicossocial – CAPS II foi contemplado com a oficina desenvolvida para celebrar o mês Novembro Azul, relacionado a prevenção do câncer de próstata.

Na atividade, as estagiarias do 8º semestre do curso de Nutrição da URI, Giselli Balbinot, Jayne Gumplinger, Janaiza Alves e Jéssica Luana Cola, sob supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, desenvolveram atividades sobre a importância da prevenção.

Na oportunidade, palestra ressaltou sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, exames rotineiros, fatores de riscos e o número de óbitos causados pelo CA de próstata. Em seguida foi aberto aos usuários espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Ao final da apresentação ocorreu a entrega de frases motivacionais aos usuários do CAPS II. Junto a atividade, a participação da professora supervisora do estágio de saúde coletiva Roseana Spinelli.