Você está em: Home / Notícias / Exposição de Erechim esta em cartaz na Assembléia Legislativa

GERAL
06 de Dezembro de 2006

Exposição de Erechim esta em cartaz na Assembléia Legislativa

Teve inicio na segunda-feira (04), na Assembléia Legislativa do Estado, na Galeria dos Municípios, a exposição do município de Erechim. A abertura contou com a presença de autoridades e da compositora Teresinha Dilélio, que interpretou o Hino de Erechim.

Na oportunidade o Vice-Prefeito, Luiz Tirello, que estava acompanhado do Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo Elídio Cervo, fez a entrega do livro Álbum Fotográfico de Erechim e uma pintura em bico de pena do Castelinho, em troca recebeu uma placa comemorativa do evento das mãos do Diretor de Relações Institucionais da Assembléia.

A exposição composta por baners dos projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal, material de divulgação, fotografias históricas do Arquivo Histórico Municipal, fotografias atuais feitas pelo fotógrafo Mauro Pazinatto, livros que registram a história da colônia Erechim, ao som da música de compositores erechinenses e ao sabor de balas e chocolates fabricados na Capital da Amizade, poderá ser visitada até sexta-feira.

Segundo o Vice-Prefeito Tirello, esta é uma ótima oportunidade de divulgar o que o município de Erechim tem de melhor, para todo o Estado do Rio Grande do Sul. “Centenas de pessoas passam pela Assembléia todos os dias, seja a trabalho ou em viagem de turismo. Durante o período que estivemos presentes na exposição, notamos o interesse de estudiosos e pesquisadores, de pessoas que conheceram nossa cidade e que guardam boas lembranças de Erechim, de turistas que mostraram interesse em conhecer a terra dos Bota Amarela. Erechim é uma referência no Estado, 8º lugar, e no País, 40º lugar, em qualidade de vida. É esta qualidade e demais projetos de sucesso  que estão sendo divulgados na exposição”.