Prefeitura Municipal de Erechim - Mostra Cultural Programa Castelinho leva a arte ao 25 de Julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12785/mostra-cultural-programa-castelinho-leva-a-arte-ao-25-de-julho

24/10/2018

Mostra Cultural Programa Castelinho leva a arte ao 25 de Julho

Em mais uma ação cultural do município, muna realização da Secretaria Municipal de Educação, o Centro Cultural 25 de Julho está sediando, durante esta quarta-feira, 24, a 1ª Mostra Cultural Programa Castelinho (Programa de Educação Integral).

O momento da abertura contou com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, da secretária de Educação Vanir Bonbardelli, do presidente do Poder Legislativo, Rafael Ayub, secretários municipais, pais, alunos, professores e direção de escolas municipais.

 Na oportunidade, em sua manifestação ao abrir os trabalhos, a secretária Vanir destacou a todos os presentes que, somente ajudando uns aos outros é que vamos fazer um mundo melhor. “Todos vocês estão ajudando a construir a história do Castelinho, um local feliz que tem como personagens os alunos de nossas escolas. Uma mostra que é o resultado do trabalho de todos no decorrer do ano”.

Após a abertura, os presentes assistiram a uma apresentação da Orquestra de Concerto de Erechim, momento em que o maestro detalhou a sua história, como mostrou a todos os seus componentes. No decorrer do dia várias apresentações sobem no palco.

No Programa de Educação Integral Castelinho são contempladas as áreas de artes, cultura, esportes, recreação, educação ambiental, informática, pensamento científico e oficinas pedagógicas.

São 23 projetos voltados para os estudantes e um direcionado às suas famílias. As atividades são desenvolvidas no turno regular e também no turno contrário, buscando envolver ao máximo os alunos. A adesão é livre e participam os estudantes que tem interesse.