Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti conhecem mais sobre alimentação saudável
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12765/estudantes-da-escola-municipal-luiz-badalotti-conhecem-mais-sobre-alimentao-saudvel

19/10/2018

Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti conhecem mais sobre alimentação saudável

Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti conhecem mais sobre alimentação saudável
Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti conhecem mais sobre alimentação saudável

 

 

 

 

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a UBS Atlântico, realizou atividade referente a comemoração ao Projeto 100 anos /100 ações de Saúde. Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Luiz Badalotti, tiveram acesso a orientações com estagiárias do 8° semestre do curso de nutrição da Uri-Erechim Camile da Cunha, Carine Ronsoni e Elisângela Cichota.

 

 

 

Sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, ilustraram através de vídeo as principais propagandas dos atuais meios de comunicação que influenciam as escolhas alimentares do público adulto e infantil. Alertaram para o fato de alimentos como pizza, lasanha, refrigerantes, suco em caixinhas, achocolatados, bolachas recheadas, salgadinhos e fast-foods, conterem como principais ingredientes sódio, gordura e açúcar.

 

 

 

Também foi demonstrado através de um painel com rótulos de alimentos, a quantidade destes compostos presentes em cada um destes alimentos e tiradas as dúvidas sobre o que é benéfico ou prejudicial à saúde. A redução do consumo dos alimentos citados melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade da população, reduzindo o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes tipo II, hipertensão e doenças cardiovasculares.

 

Ao final da atividade foi explicado e entregue os 10 passos da alimentação saudável para crianças.