Prefeitura Municipal de Erechim - Município inaugura, hoje, sua Incubadora Tecnológica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12759/municpio-inaugura-hoje--sua-incubadora-tecnolgica

19/10/2018

Município inaugura, hoje, sua Incubadora Tecnológica

Município inaugura, hoje,  sua Incubadora Tecnológica


Visando ampliar oportunidades e incrementar a economia local, a administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugura oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 19, a Incubadora Tecnológica de Erechim. A nova ferramenta é disponibilizada a empresas para utilização de espaço comum com infraestrutura acessível e de qualidade.


Instalada na rua Clementina Rossi, 605, em uma área de 600 metros quadrados, a Incubadora Tecnológica vai abrigar tipos diferentes de empreendimentos: as incubadas e as âncoras. As incubadas com projetos de tecnologia da informação realizarão o período inicial da sua formação ou desenvolvimento de seus produtos dentro do ambiente compartilhado. Já as empresas âncoras são de setores tradicionais da economia e participarão visando modernizar seus meios de atuação, desenvolver produtos e contribuir com a formação das incubadas.


A seleção das participantes é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que avalia critérios como inovação tecnológica, comunicação e engenharia, equipamentos e produtos, viabilidade técnica dos projetos, contribuição para as outras organizações e disponibilidade de pessoal para trabalhar fisicamente no projeto. O espaço começou a ser ocupado por empresas que já passaram por este crivo e imprimem credibilidade ao projeto inovador do Município.

Inauguração oficial da Incubadora Tecnológica de Erechim
Dia: 19 de outubro de 2018 (sexta-feira)
Hora: 17 h
Local: Rua Clementina Rossi, nº 605, Bairro Fátima