Prefeitura Municipal de Erechim - Comitiva mantém contato com deputados e Senadores na Capital Federal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12754/comitiva-mantm-contato-com-deputados-e-senadores-na-capital-federal

17/10/2018

Comitiva mantém contato com deputados e Senadores na Capital Federal

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, o Diretor Executivo da FHSTE, Hélio Bianchi, acompanhados de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e lideranças da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, visitaram os 31 Deputados Federais e 03 senadores que representam o Estado do Rio Grande do Sul, eleitos para o quadriênio 2014/2018.

A Comitiva Regional se dividiu, estrategicamente, em grupos pluripartidários e foram ao encontro dos representantes gaúchos, oportunidade em que entregaram um oficio e cópia do projeto "Novo complexo hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS".

As visitas foram realizadas antes da reunião oficial da Bancada Gaúcha, no sentido de subsidiar os deputados e senadores com relação ao projeto de abrangência macro-regional e de grande relevância para a saúde pública, assunto de pauta da audiência.

A comitiva estava composta por 30 integrantes que, de forma organizada, visitaram todos os parlamentares gaúchos, para apresentar e detalhar a proposição.

Para o prefeito a acolhida foi positiva, tendo em vista que as lideranças conseguiram visitar durante o dia todos os parlamentares, tanto na Câmara Federal como no Senado da República. "Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade para explanar sobre o projeto aos nossos representantes", argumentou Schmidt.

Para Arpini, o momento foi significativo porque todos os parlamentares foram convocados para sessões no Congresso Nacional e para apreciação das demandas na reunião da Bancada Gaúcha, que ocorreu no Anexo II, Sala 12, sob a coordenação do Deputado Federal Giovani Cherini e com a presença maciça dos deputados e senadores que lotaram o auditório.