Você está em: Home / Notícias / Prefeito manteve reunião com a CORSAN

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
06 de Dezembro de 2006

Prefeito manteve reunião com a CORSAN

    Na última terça-feira (05), o Prefeito Eloi Zanella, coordenou uma importante reunião com o Superintendente Regional da Corsan, Wlademir Rezende, Gerente da Corsan Erechim, Flávio Perin. O assunto em pauta foi uma avaliação da qualidade dos serviços prestados pela Corsan, na abertura e fechamento de valas para substituição de redes.

    O Prefeito Eloi Zanella solicitou aos representantes, a conservação das vias públicas, quando é necessária a realização de obras pela Corsan. Segundo ele, muitas vezes a prefeitura termina de asfaltar uma rua, onde investe considerável recurso financeiro, e pouco depois a Corsan começa a abrir valas para substituição da rede. “Nossas equipes fazem um trabalho excelente de recuperação das ruas, com material de qualidade, camada protetora e posterior sinalização horizontal, deixando-as em ótimas condições. O que ocorre é que a Corsan abre as valas para substituir a rede, não sinaliza a obra e para finalizar não fecha as valas de forma uniforme e com o mesmo material que nós utilizamos, ficando a rua com recortes e imperfeições que possibilitam a infiltração de água e contaminação do asfalto, que tem sua vida útil prejudicada”.

     Os representantes da Corsan informaram ao Prefeito que o trabalho de fechamento das valas é feito por uma empresa terceirizada, que a Corsan esta licitando a compra de equipamentos para melhorar principalmente a compactação do asfalto, e que existem pontos críticos na rede de água, nos bairros Atlântico e São Cristóvão e também na Rua José Oscar Salazar.

    Como resultado do encontro, ficou reafirmado o compromisso da Corsan em sinalizar os locais onde estão sendo executadas obras, e após o concerto, deixar as ruas em perfeitas condições de trafegabilidade. Também ficou definido que a Corsan irá encaminhar ao Departamento Técnico de Engenharia em Porto Alegre, a re-análise da rede nos pontos críticos.

    Quanto a Prefeitura Municipal, ficou decidido que continuará informando a Corsan, dos locais onde será feita nova pavimentação, para que se necessário à rede seja substituída antes do início do asfaltamento, e que o município irá disponibilizar o equipamento necessário para a compactação até que a Corsan adquira os seus.

    Durante a reunião também foi abordada a possibilidade das novas redes serem feita sob o passeio, o que facilitaria a conservação e troca dos encanamentos, acabando a necessidade de abrir valas nas ruas. Para que isso ocorra é necessário que o município tenha uma legislação específica sobre o assunto.

    Também participaram da audiência o Procurador do Município, Narciso Paludo e o Secretário Municipal de Obras, Leandro Malysz.