Prefeitura Municipal de Erechim - Paciente Seguro: FHSTE reduz infecção hospitalar na UTI a taxa zero
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12668/paciente-seguro-fhste-reduz-infeco-hospitalar-na-uti-a-taxa-zero

25/09/2018

Paciente Seguro: FHSTE reduz infecção hospitalar na UTI a taxa zero

Paciente Seguro: FHSTE reduz infecção hospitalar na UTI a taxa zero

 

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim está inserida, juntamente com o Núcleo de Segurança do Paciente, no Projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”. Financiado pelo Ministério da Saúde e apadrinhado pelo Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, é um projeto o qual tem por objetivo a diminuição das infecções na UTI por Catéter Venoso Central, Catéter Vesical de Demora e Ventilação Mecânica. Ainda, inclui a visita estendida, que visa a inserção do familiar na melhora dos pacientes, e a higienização das mãos em 04 momentos na UTI Adulto.

No último dia 12, a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, promoveu um momento de agradecimento e de apresentação dos resultados aos funcionários da UTI Geral do Hospital onde o projeto está sendo realizado. Foram apresentados os resultados conquistados, sendo que há 6 meses encontra-se com 0% de infecção em Cateter Vesical de Demora e Cateter Venoso Central.

Durante o encontro, os funcionários da UTI foram parabenizados e receberam um chaveiro em forma de mão e foram incentivados a continuar engajados nesse projeto que ainda visa reduzir as infecções por Ventilação Mecânica. Estiveram presentes no encontro funcionários, médicos, Direção e o Prefeito Municipal, este, que destacou a importância desse projeto e do seu reconhecimento a nível nacional.

Na oportunidade, a direção da Fundação agradeceu a todos os colaboradores, médicos, funcionários. “O Núcleo de Segurança do Paciente torna a nossa UTI referência no tratamento aos nossos pacientes”.