Prefeitura Municipal de Erechim - Outubro Rosa em pauta nesta quarta no prédio 6 da URI
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12667/outubro-rosa-em-pauta-nesta-quarta-no-prdio-6-da-uri

25/09/2018

Outubro Rosa em pauta nesta quarta no prédio 6 da URI

Outubro Rosa em pauta nesta quarta no prédio 6 da URI

 

 

O município, através do Gabinete da Primeira Dama e secretarias da Saúde e Assistência Social realizam nesta quarta-feira, 26 o Seminário Interdisciplinar de abertura do Outubro Rosa 2018, das 8h30 até às 11h30 com o tema “Unindo ações para fortalecer a linha de cuidado integral da Mulher”. Como local o auditório do prédio 6 da Universidade Regional Integrada.

O evento vai abordar temas como a prevenção do câncer de mama, Prevenção a transmissão vertical da sífilis e a sífilis e a Violência contra Mulher e Feminicídio. 

Como palestrantes estarão presentes Alexander Manfredini, (médico ginecologista e mastologista); Vanderlei Madalozzo (médico Infectologista), Diana Zanatta, (Delegacia da Mulher),Viviane Bortolini Giacomazzi (advogada),Valéria Barancelli, psicóloga do CRAS e Maria Carmencita Fernandes Silva, (presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres). Como mediador o secretário da Pasta da Saúde, Jackson Arpini

O evento tem como objetivo informar, sensibilizar e incentivar as entidades para que desenvolvam ações nestes temas, com seu público de abrangência. O mesmo é aberto a profissionais e estudantes das áreas afins, entidades governamentais e não governamentais, empresas, ONGs e público em geral.