Prefeitura Municipal de Erechim - Revitalização do Viaduto Rubem Berta começa a embelezar cartão postal do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12666/revitalizao-do-viaduto-rubem-berta-comea-a-embelezar-carto-postal-do-municpio

25/09/2018

Revitalização do Viaduto Rubem Berta começa a embelezar cartão postal do município

Revitalização do Viaduto Rubem Berta começa a embelezar cartão postal do município

 

 

Para quem passa pelo Viaduto Rubem Berta já pode notar as obras de revitalização do mesmo, através da arte e do resgate histórico de nossa gente. Depois de muitos anos sem receber a devida atenção que merece, o local passa a receber uma nova repaginação através do olhar e das mãos do artista plástico Vanderlei Provin, vencedor da licitação para a realização da obra.

As interferências têm como principal objetivo tornar o espaço mais convidativo, por isso a escolha por uma revitalização artística. Os painéis vão retratar os 100 anos de emancipação de Erechim e as etnias que colonizaram o município.

No que se refere aos atuais espaços junto ao mesmo, haverá a recuperação para que se tornem mais atrativos, ou seja, a troca de iluminação, do piso nas áreas interna e externa. Como gestora da obra, a arquiteta Greisi Bianchini.

Após a finalização das pinturas no guarda corpo, os trabalhos serão direcionados para a pintura das laterais que irão receber murais na técnica de pintura 3D anamórficas.