Prefeitura Municipal de Erechim - Município e ACCIE assinam Termo de Fomento para a Frinape 2018
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12657/municpio-e-accie-assinam-termo-de-fomento-para-a-frinape-2018

21/09/2018

Município e ACCIE assinam Termo de Fomento para a Frinape 2018

 

 

Com a presença de diversas autoridades, secretários municipais, vereadores e entidades parceiras, o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores foi, na tarde desta sexta-feira, 21, o grande palco para o ato de solenidade de assinatura do Termo de Fomento de número 048, de 17 de setembro de 2018, celebrado entre o Município e a Associação Comercial, Cultural e Industrial (ACCIE), para a realização da maior Feira Multissetorial do Alto Uruguai, a Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim, a Frinape.

Na Mesa de Trabalhos, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o presidente do Poder Legislativo, Rafael Ayub, o presidente da ACCIE, Fábio Vendrúsculo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, o secretário da Administração Valdir Farina e o Chefe de Gabinete, Roberto Fabiani. O Termo de Fomento celebrado tem por finalidade a consecução do projeto da 16ª Frinape através do repasse de R$ 1 milhão e duzentos mil.

Em sua manifestação, Fábio Vendrúsculo destacou a data da assinatura como muito importante para a realização da Frinape deste ano. “Para que possamos vencer os momentos que pedem coragem é necessário ter criatividade. Erechim e região do Alto Uruguai estarão de portas abertas para todo o Estado nesta grande feira que iremos realizar, pois a ACCIE está junto com o município desde os primeiros momentos de sua história. Vamos promover o desenvolvimento pleno e integrado na região. Desejo que todos tenham êxito nos momentos nesta Feira que celebra os 100 anos de nosso município”.

Altemir Barp destacou que assinar o Termo Fomento era algo desejável, “um momento ímpar para a realização da maior Frinape dentro dos 100 anos de história de nosso município. Uma Feira que será realizada de forma tranquila em todos os seus aspectos. Estamos em uma cidade que é orgulho pela atual gestão. Todo o recurso que é gasto é para atender as necessidades de nossa comunidade. Agradeço de coração a dedicação de todos”.

Rafael Ayub pontuou a assinatura do Termo como um momento histórico pela data e pelo formato da Feira que acontece de 09 a 18 de novembro no Parque da ACCIE. “Um momento importante através da parceria entre a Associação e o município. Que façamos da Feira a nossa casa e que possamos estar juntos para fazer a melhor de Erechim”.

Por fim, Luiz Francisco Schmidt pontuou o momento como ímpar. “Conseguimos, nestes meses de nosso governo, um grande encontro com a ACCIE, Poder Legislativo e demais entidades parceiras para a realização de um evento como a Frinape. O meu respeito aos vereadores de Erechim e os seus partidos. Poucos, como eu, tiveram a oportunidade de estar na realização da primeira Frinape no ano de 1966. Que esta Feira esteja à altura de nossa gente e com o legado de quero mais, pois é para isso que caminhamos e que sejamos, sempre, um pouquinho melhor”.