Prefeitura Municipal de Erechim - Gestantes reunidas na UBS São Vicente de Paulo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12622/gestantes-reunidas-na-ubs-so-vicente-de-paulo

13/09/2018

Gestantes reunidas na UBS São Vicente de Paulo

Gestantes reunidas na UBS São Vicente de Paulo


Em parceria, Unidade Básica de Saúde São Vicente de Paulo e PIM – Primeira Infância Melhor, realizaram nesta quarta-feira (12), a Reunião de Gestantes. O encontro tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do ato de ler para o bebê desde a gestação, ressaltando seus benefícios para o desenvolvimento infantil.


As gestantes receberam informações sobre a estimulação pelos sons de fora da barriga, salientando o vínculo afetivo que é fortalecido por este contato. Essas mães foram orientadas a estreitar os laços e incentivar a leitura despertando na criança o prazer de ouvir sua voz.


Planejamento familiar também foi destacado durante a reunião. Foram repassadas informações sobre os direitos da família, orientando quanto aos recursos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, conscientizando para a prevenção de gravidez indesejada, bem como a planejar a chegada dos filhos.


Para valorizar ainda mais o momento da Reunião de Gestantes da UBS São Vicente de Paulo, foi realizado sorteio de um presente especial e entregues mimos confeccionados pela equipe do PIM.