Prefeitura Municipal de Erechim - Município arremata área da Associação dos Funcionários da Cotrel
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12618/municpio-arremata-rea-da-associao-dos-funcionrios-da-cotrel

12/09/2018

Município arremata área da Associação dos Funcionários da Cotrel

Município arremata área da Associação dos Funcionários da Cotrel

 

Representado pelo Secretário Municipal da Administração Valdir Farina e do Chefe de Gabinete Roberto Fabiani, o Município de Erechim adquiriu, na tarde desta quarta-feira (12), a área da Associação dos Funcionários da Cotrel. Esta, que poderá abrigar a Secretaria Municipal de Educação ou se tornar, futuramente, o Centro Administrativo Municipal, foi arrematada por R$ 6,057 milhões, à vista.

O lote adquirido em leilão e que totaliza mais de 23.750 m², compreende quatro imóveis e inclui o ginásio da Cotrel, prédio e refeitório, salão de festas e outras áreas.  No primeiro leilão o preço inicial era de R$ 12 milhões, baixando neste segundo momento 50% do valor inicial, fato que levou mais interessados em adquirir aquela área que se encontra no Bairro Três Vendas.

De acordo com Valdir Farina, este é um grande passo da atual administração com relação ao futuro de nosso município na aquisição de uma área estrategicamente importante no que se refere a instalação de uma ou várias Pastas, o que deverá gerar grande economicidade aos cofres públicos.

“Desde que assumimos em 2017 nossas ações se voltaram para que pudéssemos direcionar os recursos públicos da melhor maneira possível. Sempre buscando medidas que beneficiassem a comunidade como um todo. Esta aquisição marca nossa gestão pela iniciativa, arrojo e pensamento focado no futuro de nosso município. Ações que nos colocam como inovadores no que se refere a gestão pública”, pontua o Secretário Municipal.