Você está em: Home / Notícias / Palestra debate a importância da família no cuidado a pessoas com deficiência

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
06 de Setembro de 2018

Palestra debate a importância da família no cuidado a pessoas com deficiência

 

 

“A importância da família no cuidado a pessoa com deficiência: desconstruindo barreiras”. Este foi o tema da palestra ocorrida na noite desta quarta-feira, 05, junto a Universidade Regional Integrada, pelo professor Mestre Antônio Augusto Iponema Costa, esta que integra o conjunto de ações do Projeto Mãos Dadas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, junto às escolas municipais e professores de Atendimento Educacional Especializado, em parceria com a URI, através do Núcleo de Acessibilidade.

O Projeto tem como proponente a Secretaria Municipal de Educação e apoiadores como a URI, por meio do Núcleo de Acessibilidade e Curso de Psicologia, que buscam, junto a uma Comissão de pais, trabalhar e dar o apoio às famílias de estudantes com deficiência, com objetivo de propiciar a partilha de ideias, sentimentos, opiniões, experiências e estratégias de superação às dificuldades.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Vanir Bombardelli lamentou que muitas pessoas somente valorizam a família quando estão na eminência de perde-la, como a falta de compaixão e amor de muitas pessoas. “Muitas vezes mais distante é a pessoa que está mais próxima dentro de casa. Que bom que que algumas pessoas como o público desta noite, está tendo este tempo para ouvir a palestra sobre o tema, pois os pais ajudam no trabalho em grupo, pois a deficiência também é a falta de limites, pois todos estamos no mesmo espaço com contextos diferentes. Todos somos terrenos, não perfeitos. Vamos nos ajudar, pois Erechim não é uma ilha”.