Você está em: Home / Notícias / O Município de Erechim, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Fazenda, participa do Prêmio Gestor 2018

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
03 de Setembro de 2018

O Município de Erechim, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Fazenda, participa do Prêmio Gestor 2018

 

 

O Prêmio Gestor Público (PGP), promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RGS (SINDIFISCO-RS) objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Uma das ações que participam do Prêmio Gestor desse ano, desenvolvida pelo município de Erechim é através de um Projeto de Educação Fiscal. O Programa de Educação Fiscal de Erechim foi instituído pela Lei 5.513, de dezembro de 2013 e a sua organização e projetos são coordenados pela Comissão do Grupo de Educação Fiscal Municipal, que envolve as Secretarias Municipais de Educação e da Fazenda.

O Projeto de Educação Fiscal 2018, “Edufisco: Mochila Cidadã”, foi desenvolvido com os estudantes do Pré B da Educação Infantil e do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e suas famílias, e, proporcionou momentos de reflexão por meio de uma prática comprometida na construção de conhecimentos sobre a arrecadação e aplicação dos tributos.

A compreensão de que esse dinheiro retorna em forma de serviços à população, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, foi um desafio e uma das metas do Projeto deste ano.