Prefeitura Municipal de Erechim - UPA aberta neste sábado para a vacinação contra a pólio e o sarampo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12557/upa-aberta-neste-sbado-para-a-vacinao-contra-a-plio-e-o-sarampo

31/08/2018

UPA aberta neste sábado para a vacinação contra a pólio e o sarampo

UPA aberta neste sábado para a vacinação contra a pólio e o sarampo

 

A secretaria de Saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde, abrirá a UBS Centro (UPA) nesse sábado, 01, das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia, para reforçar a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, no propósito de alcançar a meta.

A campanha teve seu início em 6 de agosto e se estende até o dia 31, sexta-feira, com Dia D de Mobilização no sábado, 18, oportunidade em que todas as unidades básicas de saúde ficaram abertas para acolher as crianças - público alvo das imunizações.

Os indicadores de Erechim até a presente data são promissores, com atingimento, até o dia 30, de 94% da meta que é de 95%. O Estado está com índices de 75%, bem abaixo do preconizado.

“Estamos bem próximos de atingir nosso objetivo de imunizar todas as nossas crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite e sarampo. Para tanto reforçamos o convite aos pais, para que levem os filhos que não receberam a imunização nesses dois últimos dias da campanha, sexta e sábado”, pontua o secretário Arpini.

Segundo dados da SMS, Setor de Epidemiologia, faltam ser vacinadas em Erechim apenas 376 crianças dessa faixa etária para atingir 100% da meta, e todos os esforços são válidos para atingir a meta na plenitude, por essa razão a Secretaria resolveu abrir a UBS Centro no sábado, durante todo o dia para acolher as crianças que não foram imunizadas. 

A campanha “Vacinar é proteger” é uma iniciativa da SMS, aliada a outras entidades como FHSTE, HCE, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica e Família Rotária.